• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/09/2015
Governo

Iniciativa do governo busca startups que tenham ideias para melhorias de serviços públicos

Uma das áreas de atuação dos empreendedores é a Educação. Inscrições vão até 18 de outubro

O Estado de São Paulo está convocando os empreendedores que tenham soluções para a melhoria da qualidade de serviços públicos, bem como a ampliação de sua eficiência e acesso. O programa Pitch Gov SP, lançado na última quinta-feira (17) pelo o governador Geraldo Alckmin, busca atrair iniciativas inovadoras para a solução dos desafios da administração pública estadual. As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro.

– Faça aqui a inscrição da sua startup

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Pith Gov SP terá como objetivo aproximar o governo das soluções tecnológicas desenvolvidas por empresas nascentes (startups), para questões de relevância pública. No total, serão selecionadas 15 startups para ajudar o poder público a solucionar demandas nas áreas da saúde, educação e facilidades ao cidadão. Dentro delas, algumas prioridades foram definidas, conforme o regulamento.

A ação é uma parceria do governo com a Associação Brasileira de Startups, entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras. O programa é o primeiro do gênero na América Latina.