• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/08/2005
Últimas Notícias

Governo do Estado dá exemplo de informatização da rede estadual de ensino em congresso sobre Tecnologia na Educação

Das quase 6 mil escolas estaduais de São Paulo, 84% possuem salas de Informática. Meta é chegar a 100% até o final do ano A participação do secretário-adjunto de Estado […]

Das quase 6 mil escolas estaduais de São Paulo, 84% possuem salas de Informática. Meta é chegar a 100% até o final do ano

A participação do secretário-adjunto de Estado da Educação, Paulo Barbosa, no 2º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional , em São Paulo, onde representou o governador do Estado, Geraldo Alckmin, serviu para mostrar o quanto as escolas estaduais paulistas estão à frente da realidade brasileira na questão da informática. “Enquanto no Brasil a média de escolas informatizadas é de 18%, em São Paulo o índice chega a 84%, e deve atingir os 100% até o final do ano”, informou o secretário-adjunto.

Paulo Barbosa informou ainda que o sistema de conexão por banda larga – mais rápido e eficiente – já está disponível em 4.800 escolas da rede. Além disso, quase 60 mil professores efetivos já foram beneficiados pelo Programa de Inclusão Digital , com o financiamento do computador pessoal. Metade do valor é paga pelo Estado, e a outra metade é financiada pela Nossa Caixa Nosso Banco em até 48 meses.

 

 

 

 

 

Mais exemplos

Nesta quarta-feira, dia 31, às 18 horas, a coordenadora da Cenp, Centro de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação, Sonia Maria Silva, e as professoras Leila Iannone e Beatriz Scavazza vão falar sobre um dos programas desenvolvidos na rede estadual: “Rede do Saber: Tecnologias Interativas a Serviço da Educação – novos tempos, novas mudanças”.

O Congresso

A 2ª edição do Congresso Internacional de Tecnologia Educacional vai até sexta-feira, dia 2, e reúne 51 conferencistas de renome nas áreas de Educação e Tecnologia, tanto no Brasil como no exterior. O objetivo é debater as práticas de sucesso e as tendências futuras do uso da tecnologia na educação, no processo ensino-aprendizagem e também no setor administrativo. Serão realizadas ao todo 30 conferências, 6 oficinas pedagógicas, e ainda o seminário “A Tecnologia Diminuindo o Custo-Aluno”, dia 2, das 9 às 13 horas.

 

 

 

 

 

Expo Tec Educ@tion 2005

Além do congresso, uma exposição no Centro de Convenções Frei Caneca , local do evento, reúne empresas fornecedoras de produtos e serviços de tecnologia educacional. A idéia é dar espaço para a divulgação de produtos, serviços, lançamentos e soluções na área de Tecnologia Educacional. A Secretaria de Estado da Educação também conta com um estande para expor os principais programas desenvolvidos na área educacional.

Celso Bandarra

Fotos: Laércio Marmo