• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/12/2013
Pais e Alunos

Vale do Paraíba recebe 45 ônibus escolares para o atendimento de mais de mil alunos

Veículos têm capacidade para atender alunos de 36 municípios da região

O Governo do Estado de São Paulo entregou 45 ônibus escolares para 36 municípios da região do Vale do Paraíba. O evento ocorreu em Lorena, no último sábado (14), com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário-adjunto da Educação, Fernando Padula.

Os veículos têm capacidade para atender 1.139 alunos da rede. Há três modelos diferentes de ônibus para atender às necessidades de cada município no transporte de alunos. Todos os veículos são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo os alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. Para a aquisição dos ônibus, o investimento do Estado foi de R$ 7,3 milhões.

“Nós fizemos um programa de renovação da frota e verificamos todas as prefeituras que têm veículos com mais de 8 anos de uso, e faremos uma renovação dessa frota”, explicou, durante a entrega, o secretário-adjunto, Fernando Padula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todos os veículos são 0 km e serão usados para transporte dos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Isso dá segurança para os pais. Saber que seu filho vai sair e voltar da escola com segurança”, destacou o governador Geraldo Alckmin. 

Ensino na região

Atualmente, a Educação também investe R$ 134 milhões na construção de 15 novas escolas estaduais para atender a 11 mil alunos, além da reforma e adaptação de outras 205 unidades localizadas no Vale do Paraíba.

Entre as escolas que passam por reformas estão as 12 unidades que a partir de 2014 oferecerão o novo modelo de escola de tempo integral. Na modalidade, a jornada média é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias.

Hoje, são 11 prédios escolares com a modalidade na região e, com a ampliação, dobrará o número de unidades, chegando a 23 escolas e 3,6 mil estudantes contemplados.

#album[2533]down#