A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investirá R$ 16,3 milhões na construção de duas escolas nos bairros Jardim Marisa e Vila Vitória, em Campinas. Ao todo serão criadas 33 salas de aula com capacidade para atender 3.465 estudantes.
Além disso, cada unidade também contará com quadra coberta de esportes, sala de informática, refeitório e banheiros adaptados e outros itens para oferecer acessibilidade a estudantes com deficiência.
Centro de Educação Infantil para 180 crianças é inaugurado na zona leste
Construção e ampliação de escolas estão entre os investimentos em Educação Indígena
Cidades de Pedreira e Amparo recebem visita do secretário para a inauguração de escolas
Mil crianças serão atendidas em quatro novas creches inauguradas na capital
A construção das escolas, que será realizada por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), está prevista para o primeiro semestre de 2013 e o período de realização das obras é de aproximadamente um ano. O objetivo é de assegurar a oferta da educação básica para todas as crianças e jovens, além de proporcionar mais conforto e acesso dos alunos à educação de qualidade.
“O investimento na criação de novas escolas faz parte do programa Educação — Compromisso de São Paulo. Amplia o acesso de jovens à educação e ajuda a fortalecer o ensino paulista”, afirmou o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
Apenas neste ano já foram investidos mais de R$ 104,9 milhões na construção de escolas por todo o Estado e com o aumento do número de unidades foi possível criar 30.870 vagas. Somente na região administrativa de Campinas, que incluem os municípios de Amparo, Campinas, Campo Limpo Paulista, Hortolândia, Indaiatuba, Jundiaí, Pedreira e Santa Maria da Serra, já foram construídas 10 escolas desde 2011.