• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 14/02/2003
Últimas Notícias

Governo Educador anuncia novidades para a Região de Presidente Prudente

A abertura do painel Governo Educador nesta manhã em Presidente Prudente foi realizada pelo secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita. Investimentos na capacitação dos professores e a participação […]

A abertura do painel Governo Educador nesta manhã em Presidente Prudente foi realizada pelo secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita. Investimentos na capacitação dos professores e a participação ativa dos pais nas escolas foram os destaques de sua palestra. Além disso, o secretário anunciou que vai convidar as Universidades do Estado e de outros países para levar aos professores a experiência deles e, consequentemente, mais conhecimento para a sala de aula.

De acordo com o secretário, o governador já autorizou a criação de 4 pólos de capacitação para professores na região de Presidente Prudente. “A Educação deve ser levada com seriedade e uma questão fundamental desse governo é a prestação de contas. O ensino no Estado de São Paulo conseguiu ser universalizado, nós não temos crianças fora da escola. Esse trabalho é de todos os prefeitos, educadores e comunidade. Agora, vem o segundo passo: o investimento na figura do educador. É impossível fazer uma boa educação sem ter um olhar no educador”, explica Gabriel Chalita.

Quanto a abertura das escolas nos finais de semana, o secretário diz que o objetivo é proporcionar aos estudantes projetos culturais, sociais e esportivos e envolver a comunidade. “Nosso grande projeto é a “Escola de Família”, é levar os pais para dentro das escolas como agente transformador e participativo da comunidade escolar. O caminho da educação é a construção de uma sociedade mais harmoniosa, mais feliz, menos agressiva”.

Após a apresentação do painel, o secretário respondeu algumas perguntas do público presente.