segunda-feira, 08/01/2018
A2img/Mastrangelo Reino
Notícia

Governo do Estado autoriza início de construção de escola na região de Mogi Mirim

Município de Itapira será contemplado com prédio de 10 salas; investimento estimado em R$ 5 milhões atenderá cerca de mil estudantes

O governador Geraldo Alckmin assinou, no último sábado (6), a autorização para o início da construção de uma nova escola estadual em Itapira. O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, e a dirigente regional de ensino de Mogi Mirim, Regina Navas Santos, também participaram da cerimônia, realizada no município de Amparo.

A nova unidade, estimada em R$ 5 milhões, será construída no Terreno Bairro dos Prados/Bairro José Tonolli, e contará com 10 salas de aula para atender cerca de mil alunos.

Nos últimos sete anos, a região recebeu seis novas escolas distribuídas nos municípios de Amparo, Conchal, Estiva Gerbi, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Pedreira. O investimento total ultrapassou R$ 20 milhões. Dentro do Programa Creche Escola, também foram entregues 6 equipamentos, sendo três em Itapira. Estiva Gerbi, Lindóia e Serra Negra foram os demais municípios contemplados.

Rede Estadual

Na região de Mogi Mirim, a rede de ensino conta com 77 escolas com mais de 36 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 77 unidades, 12 já adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Neste ano, outras quatro escolas passarão a atender estudantes do Ensino Médio em tempo integral, nos municípios de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira e Amparo, totalizando 16 unidades atendendo em jornada ampliada. Conta, ainda, com 2 Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.