sábado, 06/07/2019
Cultura é Currículo

Governo do Estado entrega Creche Escola em Guaiçara

Educação investiu R$ 1,8 milhões na construção, que deve beneficiar 130 alunos

O vice-governador Rodrigo Garcia e o Secretário da Educação Rossieli Soares entregaram mais uma unidade do Programa Creche Escola neste sábado (06). A unidade é localizada no munícipio de Guaiçara, na região de Lins.  A construção foi realizada graças ao investimento de cerca de R$ 1,8 milhões do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

“Cuidar da educação infantil é fundamental para garantir educação de qualidade, que transforme a vida de nossas crianças. Os primeiros 1000 dias da vida de uma criança são os mais importantes na vida de um jovem, e é aqui que iremos começar essa transformação”, pontua o secretário Rossieli.

A Creche Criança Esperança tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

“Estamos nos mobilizando para oferecer educação acessível e de qualidade para todos, além de muitos outros programas que lançamentos, como o Escola +Bonita, que reformará 19 escolas aqui na região de Lins”, comemora o Vice Governador Rodrigo Garcia.

Para a viabilização das obras do programa Creche Escola, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. A Pasta efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 364 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 256 estão em execução.

Na região de Lins, já foram entregues 8 unidades e outras 3 estão com obras em andamento com previsão de 390 novas vagas. A Diretoria de Ensino de Lins conta com 42 escolas estaduais e quase 18 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, 6 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 1 Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.