segunda-feira, 17/03/2014

Governo inaugura creche e entrega 10 ônibus escolares para o interior de SP

Alckmin e o chefe de gabinete, Fernando Padula, anunciaram investimentos totais de R$ 3 milhões que beneficiam cinco municípios  O governador Geraldo Alckmin e o chefe de gabinete da Secretaria […]

O governador Geraldo Alckmin e o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, professor Fernando Padula, entregaram no último sábado (15), um pacote de melhorias para o interior de SP. Foi inaugurada uma Creche-Escola no município de União Paulista e ainda distribuídos dez veículos escolares para cinco prefeituras diferentes. O investimento total é de R$ 3 milhões.

São dois modelos diferentes de ônibus escolares para atender às necessidades de cada município no transporte de alunos. Todos os veículos são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência. No total, foram investidos R$ 1,5 milhão para a compra dos veículos. Desde dezembro do ano passado, a Secretaria já entregou 331 veículos para transporte escolar, com investimento total de R$ 47,5 milhões.

Em União Paulista, a Secretaria destinou R$ 1,5 milhão para a construção da unidade de ensino infantil que tem capacidade para atender a 130 crianças de 0 a 6 anos. A creche tem mais de 800 metros quadrados e tem sete salas e dois berçários e conta com os padrões de acessibilidade.

Pelo programa Creche-Escola, o Estado fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. Desde o início, em 2011, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 700 milhões no aprimoramento da Educação Infantil, com o objetivo de totalizar o investimento em R$ 1 bilhão até o final do ano. Durante este período, 425 convênios já foram assinados com as prefeituras do Estado, o que beneficiará cerca de 56 mil crianças. Atualmente, há 259 obras do programa Creche-Escola em execução ou em processo de licitação para obras.

“As ações da Secretaria são para constantemente aprimorar o aprendizado e também atuar em parceria com as prefeituras para levar educação de ainda mais qualidade ao interior paulista. Por isso, além da construção de creches, investimos somente nessas cinco cidades R$ 3 milhões para a aquisição dos ônibus que visa atender aos alunos que utilizam o transporte escolar”, afirma o chefe de gabinete Fernando Padula.

Confira  a lista de municípios que receberam os ônibus escolares:

Quantidade de veículos

Guzolândia