• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/09/2003
Últimas Notícias

Gráfica-escola forma a sexta turma de adolescentes da Febem

Mais uma turma de adolescentes da Febem recebe formação da Gráfica-escola São Paulo. São 21 jovens que, por meio de parceria entre a Febem, Imprensa Oficial do Estado de São […]

Mais uma turma de adolescentes da Febem recebe formação da Gráfica-escola São Paulo. São 21 jovens que, por meio de parceria entre a Febem, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, aprendem o ofício de aprendizes gráficos.

A turma recebe os certificados do IV Curso de Aprendiz Gráfico no dia 1º de setembro.

Esta é a sexta turma da Gráfica-escola, que, desde abril de 2002, já formou 118 adolescentes que estão em liberdade assisitida.

A cada seis meses novos grupos recebem capacitação em aulas dadas por uma equipe de 10 profissionais aposentados da área gráfica.

Um dos critérios para o ingresso ao curso é que o adolescente esteja estudando.

A Febem faz análise vocacional, do perfil e do grau de envolvimento do adolescente com sua família.

Além da instrução, o aluno recebe vários benefícios, entre eles bolsa-educativa mensal de R$ 120,00, vale-refeição e vale-transporte, assistência médica e odontológica e uniforme.

A gráfica funciona num prédio da Rua Piratininga, no bairro do Brás, em São Paulo.

A Imprensa Oficial adequou o local com uma reforma e compra de maquinário, investindo cerca de R$ 1,1 milhão e, além disso,comprometeu-se a destinar 0,5% de seu orçamento anual para manutenção do projeto.

FORMATURA DA GRÁFICA-ESCOLA
Segunda-feira – 1º de setembro – 19 horas
Auditório da Imprensa Oficial
Rua da Mooca, 1921 ? São Paulo – SP