• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/08/2020
Boas Práticas

Grêmio estudantil de Penápolis realiza ação para arrecadação de roupas

Peças serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade

Mesmo durante a pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), os grêmios estudantis das escolas estaduais de São Paulo estão organizando ações em suas unidades e comunidades escolares que podem ser realizadas com distanciamento social ou virtualmente.

Em Penápolis, a agremiação UFC, da escola estadual Profª Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira, promoveu a campanha de arrecadação de roupas ‘Aqueça um Coração’. O presidente do grêmio Gustavo Soares Correia da Silva, aluno da 1ª série do ensino médio, explicou a proposta, “Estamos passando por um momento difícil, mas não podemos esquecer daquelas pessoas que passam necessidades e frio”.

A divulgação da campanha foi feita na página do Facebook da escola e compartilhada pelos alunos. As peças foram entregues na entrada da escola por drive thru, onde o doador não precisava sair do carro.O recolhimento das doações seguiu todos os protocolos de segurança, com o uso do álcool em gel, das luvas, das máscaras e do respeito ao distanciamento. “Quando alguém chegava para fazer a doação, era pedido para que a pessoa ficasse em seu carro. E antes de pegar a doação oferecemos álcool em gel para doadores, que também deveriam estar de máscara”, explicou Gustavo.

Após selecionados e avaliados pelos estudantes, os itens que estiverem em condições para doação serão entregues ao Fundo de Solidariedade de Penápolis. “O grêmio além de representar os alunos de nossa escola sempre está disposto a ajudar o próximo, como fizemos nessa campanha”, afirmou o aluno.