• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 05/07/2009
Últimas Notícias

Grêmio Estudantil doa 1.200 peças de roupa para comunidade carente em Itu

Estudantes realizaram campanha para angariar doações utilizando o Programa Escola da Família O Grêmio Estudantil da escola estadual Professora Rosa Maria Madeira Marques Freire, em Itu, é um exemplo de […]

Estudantes realizaram campanha para angariar doações utilizando o Programa Escola da Família

O Grêmio Estudantil da escola estadual Professora Rosa Maria Madeira Marques Freire, em Itu, é um exemplo de cidadania para toda a rede. Os 14 integrantes da chapa doaram cerca de 1.200 peças de roupa ao Fundo de Solidariedade de Itu e à comunidade carente da região. As peças foram arrecadas por meio de campanhas realizadas pelos alunos aos finais de semana, durante o Programa Escola da Família.

Com a ajuda do professor Walmir de Lima, os estudantes produziram panfletos de conscientização sobre a importância e necessidade da doação. Os folders foram distribuídos à comunidade que participa das atividades realizadas pelo programa desenvolvido aos finais de semana na própria escola.

Durante todo o mês de junho, os alunos aproveitaram a proximidade com pais e visitantes para trabalhar o tema e recolher doações. “O programa Escola da Família nos deu suporte para desenvolver a campanha, foi muito importante poder contar com o apoio da escola e ver o engajamento da comunidade”, afirma o Presidente do Grêmio, Cleonis Barbosa de Macedo.

Solidariedade

Desde o ano passado o Grêmio estudantil da E.E. Professora Rosa Maria Madeira Marques Freire realiza ações de cidadania. Em 2008, os alunos promoveram campanha para angariar doações aos atingidos pelas chuvas em Santa Catarina. Mais de 1.000 peças foram recolhidas e enviadas para as famílias desabrigadas.

“É muito importante estimular a prática da cidadania e a escola tem o dever de exercer esse papel”, afirma o Secretário Paulo Renato Souza.