• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/11/2015
Grêmio Estudantil

Grêmio estudantil vence o 15º Prêmio Construindo a Nação

Cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 10 de dezembro

O Grêmio Estudantil “Detona”, da E.E. Tonico Barão, localizada no município de General Salgado, interior de São Paulo, é o grande vencedor do Prêmio Construindo a Nação 2015 – a Vez dos Grêmios, a Vez dos Estudantes. O objetivo da premiação é valorizar e contemplar projetos escolares nos quais os alunos se tornaram agentes de mudança e melhorias no ambiente escolar e comunidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil, o concurso possui abrangência nacional e contempla as escolas públicas e privadas de 26 Estados, com exceção apenas do Distrito Federal. Nesta edição, o destaque foram as práticas sociais realizadas pelas agremiações estudantis de escolas de todo o Brasil.

Entre cerca de 42 mil estudantes, de 285 escolas do Brasil, os alunos rede estadual paulista se destacaram e conquistaram o 1º lugar com o projeto “Ciclista Consciente”. Eles se mobilizaram e mostraram para toda a cidade os riscos de acidentes no trânsito envolvendo bicicletas, que é o principal meio de transporte da região.

Durante cerimônia de premiação, que será realizada no dia 10 de dezembro, os estudantes receberão troféu, placa de homenagem e R$ 10 mil reais em equipamentos eletrônicos escolhidos pelo próprio grêmio.

Os projetos foram votados por duas comissões julgadoras, júri especialista e júri popular, que participaram por meio de votação eletrônica, com mais de 5.600 acessos.