sexta-feira, 30/06/2017
Grêmio Estudantil

#GrêmiosEstudantis: último dia para se inscrever no Prêmio Construindo a Nação 2017

A premiação reconhece práticas dos estudantes que beneficiam a comunidade em torno da escola

Nesta sexta-feira (30) é o último dia para inscrever no “Prêmio Construindo a Nação 2017” aquela sua excelente ideia que ajudou a melhorar a vida da comunidade escolar e seu entorno. Os interessados devem produzir um vídeo que apresente a boa prática inscrita pelo Grêmio, e o prazo para o envio do material audiovisual se estende até o dia 30 de setembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Todos os grêmios que desenvolvem práticas cidadãs estudantis podem participar, desde que sejam os empreendedores destas práticas. Consideram-se ações ou práticas de cidadania aquelas voltadas ao atendimento de demandas internas ou externas às escolas, em temas voltados à saúde, cultura, tecnologia e produção (inclusão digital), filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente. Os estudantes, em parceria com seus colegas e professores, poderão se inscrever por meio do site do Instituto da Cidadania Brasil.

Somente serão aceitas práticas ou ações em vídeo, enviados por e-mail no endereço transformadores@institutocidadania.org.br, obrigatoriamente via Wetransfer. O passo a passo está no site do prêmio.

Sobre como proceder

Durante todo o processo, os estudantes receberão, por meio do site do Instituto da Cidadania Brasil, dicas e informações importantes que auxiliarão no desenvolvimento e na apresentação de suas práticas. O quesito básico para a inscrição de sua prática ou ação de cidadania é que ela tenha acontecido em 2017, mesmo que iniciada em anos anteriores. A apresentação acontecerá através de um vídeo de no máximo 5 minutos de duração, aonde sejam expostos dados, informações e imagens, que apresentem os objetivos e principais etapas do trabalho, sua avaliação e os benefícios advindos de sua realização (resultados alcançados).

Premiação

O prêmio oferecido para o Grêmio ou grupo de estudantes vencedor será de R$ 10.000,00 (dez mil reais) revertidos em equipamentos eletroeletrônicos (televisor, computador, impressora, etc.), que deverão permanecer nas dependências utilizadas pelo grêmio ou grupo de estudantes.

A escola receberá um troféu, como reconhecimento ao estímulo e parceria da equipe de gestão e de ensino aos jovens estudantes no alcance de seus objetivos sociais. O evento de premiação acontecerá nas dependências da própria escola do Grêmio vencedor ou em local por eles definido. A data será acertada em conjunto com a gestão da escola, não devendo ultrapassar o mês de dezembro de 2017. Clique para ler o Regulamento na íntegra.