quarta-feira, 26/02/2003

Grupo de Teatro recebe Moção de Aplausos em Piracicaba

Nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 19h30, o Grupo Teatral “Chamada Oral” formado por alunos das escolas EE Profº Jaçanã Altair P. Guerrini e EE Dr. Prudente, ambas da […]

Nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 19h30, o Grupo Teatral “Chamada Oral” formado por alunos das escolas EE Profº Jaçanã Altair P. Guerrini e EE Dr. Prudente, ambas da região de Piracicaba, recebe moção de aplausos na Câmara de Vereadores, pela montagem e apresentação do espetáculo “Sentado não Fico”.

O Grupo de Teatro surgiu através da iniciativa da Diretoria Regional de Piracicaba quando promoveu um Workshop de técnica teatral, o qual despertou o interesse dos alunos da rede pública estadual para a arte e cultura. O sucesso do espetáculo “Sentado não Fico”, aconteceu pela escolha do tema, que contempla situações do dia a dia dos estudantes em enquetes musicais e também pelos debates com a platéia após cada representação.

Os alunos são orientados pelo Pedagogo e Supervisor de Ensino, professor Alceu Marozi Righeto. Segundo ele, os alunos puderam compreender a essência da arte cênica através da expressão corporal e pesquisa. “Com o teatro, a turma pode trabalhar o íntimo, liberar a criatividade, atuar e interagir com os colegas, em um palco original, a sala de aula”, acrescenta Righeto.

De acordo com a diretoria de Ensino de Piracicaba, atividades desenvolvidas com o objetivo de incentivar a cultura, motivar e apoiar os alunos são ações fundamentais para aflorar talentos numa escola pública de qualidade.

Flavia Louzane

Moção de aplausos
Local: Câmara dos Vereadores, Rua Alferes José Caetano, 834, Centro-Piracicaba /SP
Data: 27/02/2003