• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/09/2013
Sociedade

Grupos de teatro da Colômbia e fotos de Sebastião Salgado. Confira roteiro cultural!

Ainda não se programou para o fim de semana? Então, fique atento às dicas do Portal da Educação

Sábado (7) e domingo (8) já estão batendo na porta. E você já definiu o que fazer no seu tempo reservado para entretenimento? Não. Então, acompanhe o roteiro do Portal da Educação com dicas de lazer para o seu final de semana. Teatro com grupo da Colômbia, Feira do Livro com programação diversificada e uma exposição fotográfica. Agora é com você. Leia e programe-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130905_sebastiao_salgado_336A realidade em preto e branco, mas com tanta expressão da verdade que parece existir cor. Nas mãos de Sebastião Salgado, fotografia é arte e uma ferramenta para expor sentimentos e a história dos países por onde passa. Parte desta jornada pode ser acompanhada frente a frente no Sesc Belenzinho, na exposição GENESIS. São 245 fotografias assinadas com o estilo do fotógrafo que serão mostradas ao público pela primeira vez. Para compilar o material, Salgado viajou a mais de 30 lugares. A Amazônia e o Pantanal representam o Brasil na exposição, que fica em cartaz até o dia 1º de dezembro. A entrada é gratuita.

20130905_feira_livro_336
Gosta de livros? Então, essa dica é ideal para você. O Shopping ABC promove uma Feira do Livro que reúne mais 2 mil títulos. A programação do evento é variada: será possível assistir pockets shows, recitadores de poesias, narração de histórias, e participar de oficinas de caricatura e instrumentos de percussão. No sábado (07), às 16h, haverá contação de história com Dora Estevez, conhecida por seus contos criativos, todos voltados ao púbico infantil. Já, no domingo (8), às 16h, Julio e Débora D’Zambê farão um pocket show. É possível conferir as atrações da Feira do Livro até o dia 28 de setembro. A entrada é gratuita.

20130905_teatro_jovem_336A última dica da semana é o 5º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo que começa neste sábado (7) e seguirá até o dia 15 de setembro. O palco é a Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista, que receberá diversos espetáculos teatrais. Participam do encontro grupos de toda a Ámérica Latina, de países como México, Guatemala, Argentina e Bolívia. Amanhã (7), às 16h, o grupo Pombas Urbanas encena “Mingau de Concreto”. E no domingo (8), o destaque vai para o grupo da Colômbia Pantolocos de Casa Arte que, às 11h, apresenta “Sketch”. Em todos os espetáculos a entrada é gratuita.