• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/08/2005
Últimas Notícias

Guaratinguetá inicia as comemorações do 2º aniversário do Escola da Família

A Diretoria de Ensino Guaratinguetá deu início no último final de semana à agenda de eventos que marcam o segundo aniversário do programa Escola da Família, que será comemorado até […]

A Diretoria de Ensino Guaratinguetá deu início no último final de semana à agenda de eventos que marcam o segundo aniversário do programa Escola da Família, que será comemorado até o final de agosto em todo o Estado. As próximas celebrações estão programadas para as regiões de Queluz e Silveiras, dia 13, Cruzeiro e Lorena, dia 20, e Cunha e Cachoeira Paulista, no dia 21.

As escolas de Aparecida, Guaratinguetá e Vale Histórico promoveram eventos de teatro, dança, capoeira, Lien Ch`i, vôlei e futebol. Na área de oficina cultural, foram apresentadas atividades de artesanato, pintura em tela, pintura em tecido, dobraduras e produção de jornal. Já na parte de saúde, o publico teve acesso a: orientação médica, medição de pressão e testes de diabetes.

Na região de Guaratinguetá o programa Escola da Família mantém 500 bolsistas universitários, mais de 600 voluntários, 79 educadores profissionais e sete coordenadores de áreas.

O programa, lançado em agosto de 2003, é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, que visa abrir as escolas públicas a toda comunidade nos finais de semana promovendo atividades educacionais, culturais e esportivas.

Alexandre Peppe