• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/06/2006
Últimas Notícias

Guarulhos realiza o II Encontro de Acolhimento e Orientação para professores de Filosofia

A Diretoria de Ensino Guarulhos Sul promove nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de junho, o II Encontro de Acolhimento e Orientação para Educadores de Filosofia. O objetivo […]

A Diretoria de Ensino Guarulhos Sul promove nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de junho, o II Encontro de Acolhimento e Orientação para Educadores de Filosofia. O objetivo é dar continuidade ao primeiro encontro, que ocorreu início de maio, tendo como eixo temático à filosofia para uma formação humanista.

Segundo o professor Pedro Braga Gomes, a sociedade moderna não pensa antes e nem depois das ações. “Estamos vivendo num momento das relações sociais, onde as pessoas são conduzidas e levadas a praticar ações sem análise”. E conclui. “Por isso a filosofia para uma formação humanista. Não é possível pensar numa formação humanista sem o meio mais importante, o próprio humano”.

A capacitação será ministrada pelos professores multiplicadores Pedro Braga Gomes, Nelson Aparecido Dias, Fábio Herculano Rios e Juliana Barbosa Lima.