• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/08/2006
Últimas Notícias

Guarulhos realizara o III Encontro de Acolhimento e Orientação para professores de Filosofia

Cerca de 70 educadores participam da capacitação que vai até quinta-feira Já está na terceira edição o Encontro de Acolhimento e Orientação para Professores de Filosofia, promovido pela Diretoria de […]

Cerca de 70 educadores participam da capacitação que vai até quinta-feira

Já está na terceira edição o Encontro de Acolhimento e Orientação para Professores de Filosofia, promovido pela Diretoria de Ensino Guarulhos Sul. Desta vez o evento será realizado dias 9 e 10 de agosto. Com esta edição chega a 210 o número de professores capacitados com objetivo de utilizar a filosofia para uma formação humanista.

O tema deste encontro é O uso da imagem na sala de aula, assunto que está sob a coordenação dos professores multiplicadores Juliana de Lima Barbosa, Pedro Braga Gomes, Eugênio Collacique Neto, Nelson Aparecido Dias e Fábio Herculano Reis.

O educador Pedro Gomes acredita que o fracasso pode acontecer quando uma pessoa não se importa com os problemas do próximo. “Passamos pela pessoa sem lhe dar atenção. Temos muitos contatos e poucos encontros. Nestes dias procuraremos não só mostrar caminhos, apontar direções, mas acima de tudo nos interessar pelo bem estar do outro”, explicou ele.