• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/03/2019
Creche Escola

Guzolândia inaugura creche com parceria estadual

EMEI Mirelle Michele tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos

O município de Guzolândia, localizado no oeste de São Paulo, é o novo contemplado pelo Programa Creche Escola, uma parceria entre municípios e o Governo do Estado.

A EMEI Mirelle Michele foi inaugurada no último sábado (23) e tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. A instalação conta com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, banheiros, refeitório e uma área de serviço, além de respeitar todas as normas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A diretora Maria de Lourdes Chiari da Silva explica que a creche funcionará muito em breve: ”A partir de 1 de abril, as 65 crianças já matriculadas vão poder estruturar um futuro magnífico dentro desse ambiente acolhedor.” Com investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, a EMEI vai atender a crianças de diversas regiões da cidade.

“Muito mais que a estrutura física, a creche significa saber que pessoas que vão trabalhar aqui ensinarão crianças que irão contribuir para nossa sociedade”, resume o prefeito Luiz Antônio Pereira de Carvalho

Programa Creche Escola

O Programa Creche Escola é uma parceria entre o Estado de São Paulo e os municípios. Para viabilizar a obra, os municípios devem disponibilizar um terreno compatível com as opções de planta fornecidas pelo governo, e a pasta efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante execução das obras e laudo da vistoria.

“Estou gostando de ver que a comunidade foi convidada para esse evento, pois ela é muito importante no papel da educação e na integração desse projeto, já que creche não é depósito de criança. E como diz o Secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, a vida de qualquer ser humano é muito importante e a partir da educação que ele receber é o que vai se tornar”, pondera Leandro Damy, presidente da FDE.

Várias unidades do Programa Creche Escola foram entregues neste mês. O secretário da educação Rossieli Soares resume a importância do programa:  “Olhar para os primeiros dias das nossas crianças é de importância fundamental para acertarmos na educação do nosso Brasil”.