segunda-feira, 07/07/2003
Últimas Notícias

Histórias da Rede: final da segunda fase

As Diretorias de Ensino têm até o próximo dia 10 para enviar o material dos projetos selecionados Dia 10 de julho é o prazo final para as Diretorias de Ensino de todo o Estado de São Paulo remeterem para a Secretaria de Estado da Educação os materiais dos projetos que concorrem no concurso Histórias da […]

As Diretorias de Ensino têm até o próximo dia 10 para enviar o material dos projetos selecionados

Dia 10 de julho é o prazo final para as Diretorias de Ensino de todo o Estado de São Paulo remeterem para a Secretaria de Estado da Educação os materiais dos projetos que concorrem no concurso Histórias da Rede.

No último dia 30, as Diretorias julgaram quais são os dois melhores projetos de sua região administrativa, entre textos em prosa ou verso e fitas cassetes ou de vídeo enviados pelos participantes.

Os trabalhos escolhidos nessa segunda fase de seleção devem ser encaminhados para a Equipe de Eventos da Secretaria, a responsável pelo recebimento e organização dos materiais para a etapa final, em agosto. Continuam classificados apenas os trabalhos que apresentarem data de postagem de, no máximo, dia 10 de julho, ainda que os procedentes de regiões distantes demorem mais para chegar.

Entenda o concurso

Alunos, funcionários e professores da rede estadual de ensino tiveram a possibilidade de inscrever textos (narrativas, crônicas, poesias, contos, entre outros gêneros), vídeos (filmes, documentários, novelas, telejornais, entre outras modalidades televisuais) ou programas de rádio (jornalísticos ou de entretenimento) no concurso Histórias da Rede.

O foco das histórias são os acontecimentos peculiares ou engraçados das escolas, bairros, comunidades e seus personagens. Desenvolver a criatividade, o espírito investigativo, além da originalidade e o dinamismo dos participantes, é o propósito desse concurso.

Os grupos de trabalho são mistos: somente alunos, professores e alunos, alunos e funcionários ou funcionários e professores. Basta ter uma história para contar e registrá-la em papel, vídeo ou áudio para participar.

Serviço:
Remessa de material do concurso Histórias da Rede
Prazo máximo: 10 de julho de 2003
Endereço: Secretaria de Estado da Educação
Equipe de Eventos – sala: 236
Praça da República, 53 – Centro – São Paulo – SP
CEP: 01045-903

Tatiana Pinheiro