quinta-feira, 22/05/2014
Pais e Alunos

Histórias em quadrinhos e textos de alunos sobre o destino do lixo viram livro

Publicação foi financiada pelo Prodesc, programa da Educação que fomenta projetos inovadores

Escrever sobre o destino do lixo foi o desafio dos alunos de 31 escolas da Diretoria de Ensino de Araçatuba, no interior de São Paulo, que participaram do concurso “Lixo: de onde vem e para onde vai?”.

Os estudantes colocaram no papel, na forma de textos ou histórias em quadrinhos, práticas cotidianas que colaboram com a preservação do meio ambiente, como não jogar lixo no chão ou reciclar uma latinha de refrigerante. Cada escola elegeu o melhor trabalho que representou a unidade na fase regional.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os três primeiros colocados ganharam prêmios especiais, mas todas as produções têm uma página no livro. Esta é a terceira publicação da diretoria de ensino financiada pelo Prodesc (Projetos Descentralizados), programa da Secretaria da Educação que direciona verbas para projetos inovadores.

As páginas dos livros foram ampliadas para ganhar os pontos principais da cidade em uma exposição itinerante que percorreu o comércio e locais turísticos.

Destaque

Vitor Hugo Gomes foi o destaque da E.E. Professor Waldemar Queiroz, na cidade de Guararapes. O aluno que cursa os Anos Finais do Ensino Fundamental ficou em segundo lugar com a história em quadrinhos “Todos por um planeta melhor”, que foi exposta em um shopping de Araçatuba.

“A exposição e o livro são muito importantes para as pessoas refletirem sobre a necessidade de reciclar, jogar o lixo em locais adequados e cuidar do mundo em que vivemos”, disse Vitor.

Inscrições abertas para Prodesc

O programa de Projetos Descentralizados (Prodesc) está com inscrições abertas até 31 agosto. O cadastro de iniciativas candidatas a receber o incentivo para desenvolvimento de ações nas escolas devem ser realizadas por meio do sistema GDAE. Saiba aqui como participar.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação