• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/09/2013
Escola de Tempo Integral

Histórias inspiradoras: mães e alunos contam o que mudou com a Escola de Tempo Integral

Assista o depoimento de pais e estudantes; atualmente 50 mil alunos são beneficiados com o programa

“É como se ela estivesse fazendo uma faculdade. O futuro dela esta aqui.” A frase é da mãe Adriana Brandão dos Santos, mas poderia ser de qualquer outra que tem um filho estudando em uma das Escolas de Tempo Integral do Estado de São Paulo.

O sentimento expresso por Adriana, cuja filha Edilaine Brandão estuda na E. E. Walter Ribas de Andrade, mostra a mudança de comportamento dos alunos e dos pais, que após a implementação do programa passaram a ter mais esperança no futuro. “Antes, ela pensava em trabalhar, e agora ela só pensa em estudar”, declara Walmira Silva Ribeiro, mãe da estudante Jessica Ribeiro dos Santos.

As Escolas de Tempo Integral preveem que os alunos do Ensino Fundamental cumpram uma jornada de oito horas e que os estudantes do Ensino Médio fiquem por nove horas e meia no ambiente escolar. São oferecidas três refeições diárias, e, além das disciplinas obrigatórias, os alunos fazem disciplinas eletivas, definidas por cada escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, as Escolas de Tempo Integral estão localizadas em 56 municípios paulistas, de 46 diretorias regionais de ensino e atendem cerca de 50 mil alunos de Ensino Fundamental e Médio.

#album[2115]down#