• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/07/2019
Cursos para professores

Hoje (04) é o último dia de inscrições no programa Líderes Públicos

Iniciativa visa selecionar e formar líderes e gestores para a rede pública

Dirigentes regionais têm até o fim dessa quinta-feira (04) para realizar inscrições no programa Líderes Públicos. A iniciativa visa selecionar e formar líderes e gestores para a rede pública com critérios claros e racionais de avaliação.

Inscreva-se na página do projeto.

Além de formar e capacitar gestores, o projeto Líderes Públicos quer valorizar os bons profissionais da rede e colocar critérios de gestão do setor privado para a rede pública, como metas a serem batidas, planejamento estratégico e outros, além de focar na gestão de pessoas e valorização de bons profissionais na rede.

“O mais difícil na gestão é a gestão de pessoas. Ter uma relação próxima com professores e diretores é o primeiro passo para implementar mudanças e melhorias na escola”, explica o secretário Rossieli Soares, que participou do lançamento do projeto ainda neste mês. “Queremos um modelo de gestão que valorize o que já está estabelecido e que foque no compromisso e no resultado desejado pela gestão”, finaliza.

As ideias e boas ações serão escutadas e ampliadas, como forma de aumentar as perspectivas de atuação do professor que faz a diferença em sua comunidade, como explica Caetano Siqueira, coordenador do COPED. “Queremos trazer para toda a rede o que já vem acontecendo de bom em vários lugares do estado, além de desenvolver habilidades fundamentais para os estudantes”.

O processo seletivo contém oito etapas. Há uma análise curricular e depois uma análise de referência profissional, no qual o histórico do profissional será verificado. Depois, o inscrito passa por um teste de perfil, feito numa ferramenta online, que reflete e pondera características da personalidade de cada um. Por fim, há uma pesquisa de crenças, entrevista de mapeamento de competências, avaliação de ação de melhoria do Ideb e duas entrevistas: uma com um especialista do governo e outra com um gestor direto.

Dirigentes têm até o fim do dia de hoje para realizar inscrições.