• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 07/07/2019
Notícia

Hoje (07) é o último dia de inscrições do Novotec Virtual

São 23 cursos de 200 a 400 horas

Hoje, dia 07 de julho, é o último dia de inscrições no Novotec Virtual, a modalidade de cursos não presenciais do programa Novotec, que oferece diversos cursos técnicos e profissionalizantes para estudantes da rede.

Faça sua inscrição

Os cursos têm duração de 200 a 400 horas e abrangem conteúdos introdutórios e de especialização em uma área específica da sociedade, num leque de mais de 23 cursos: Videomaker para Youtube, Técnicas de Vendas, Segurança Cibernética, Programação Básica para Android, Práticas de Gestão de Pessoas, Montagem e Manutenção de Computadores, Horticultor Orgânico, Gestão de Pequenos Negócios, Excel aplicado à área administrativa, Edição de Vídeos, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Computação na Nuvem, Auxiliar em Organização de Dados, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Atividades de Laboratório Químico.

Os cursos serão ministrados pela estrutura de ensino à distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), com o apoio do Centro Paula Souza. “Educação técnica sempre foi um dos pilaras de discussão a ser oferecido no Ensino Médio. Essa parceria da rede estadual com o Centro Paula Souza também ajudará a formar os nossos professores e a discussão do novo Currículo”, declarou o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Acesse aqui para fazer sua inscrição

Proposta

A principal proposta do Novotec é levar qualificação profissional para estudantes com um olhar mais focado na prática e no mercado de trabalho. “Os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho. O Ensino Técnico muda vida e muitas vezes é mais importante que o ensino superior”, explica Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.