• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 10/03/2020
Concursos

Hoje (10) é o último dia de inscrições na Olimpíada Brasileira de Biologia

Cadastro deve ser realizado por um professor responsável designado pela escola

Termina hoje o prazo para inscrições na 16ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). O cadastro deve ser realizado por um professor responsável designado pela escola. Para fazer o cadastro, basta clicar no link abaixo e seguir o passo-a-passo do site.

Faça sua inscrição aqui

Organizada pelo Instituto Butantan, o objetivo da Olimpíada é estimular o interesse em estudos biológicos nos estudantes de ensino médio. A idade máxima de participação é de 19 anos, completados até dia 1º de julho de 2020. A competição é realizada em três fases. Na última fase, os 16 melhores classificados poderão fazer uma capacitação prática intensiva em biologia molecular, bioquímica, bioinformática, botânica e zoologia nos laboratórios do Butantan, em São Paulo.

Os melhores colocados irão para a Olimpíada Internacional de Biologia, no Japão, e para a Olimpíada Ibero-americana de Biologia, na Costa Rica. Haverá também distribuição de medalhas para 150 alunos e premiações especiais para a aluna melhor classificada e para o estudante de escola pública com melhor classificação.

Vale lembrar que a Olímpíada também conta para o vestibular: os medalhistas poderão conquistar vagas em importantes universidades públicas, como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Federal de Itajubá (Unifei – MG). A prática se estende a várias universidades públicas de São Paulo, que mantêm um cronograma específico para selecionar estudantes classificados em olimpíadas acadêmicas nacionais e internacionais.