• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/08/2019
Notícia

Hoje (14) é o último dia de matrículas no Novotec Expresso

Prazo é final e vale para quem foi chamado em primeira ou segunda chamada, aulas já começaram

Termina hoje , dia 14 de agosto, o prazo de matrículas no Novotec Expresso, programa de ensino técnico voltado a estudantes da rede pública de São Paulo. O prazo vale tanto para quem foi chamado em primeira ou em segunda chamada.

As matrículas devem ser feitas na Escola Técnica Estadual (Etec) ou na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), escolhidas no momento da inscrição. Para realizar a matrícula, o estudante precisa comparecer presencialmente na unidade, munido obrigatoriamente de RG, CPF, Número do RA e Comprovante do CAD Único, caso seja beneficiário de algum programa social.

Caso o estudante não possa comparecer, a matrícula pode ser feita por um representante, mediante procuração.

O Novotec conta 16 opções de cursos gratuitos e rápidos com foco na formação profissional. O programa contempla, ao todo, 125 municípios do estado com 23 mil vagas para as diferentes opções de curso. O programa é uma parceira entre a Secretaria Estadual da Educação e o Centro Paula Souza. “Educação técnica sempre foi um dos pilaras de discussão a ser oferecido no Ensino Médio. Essa parceria da rede estadual com o Centro Paula Souza também ajudará a formar os nossos professores e a discussão do novo Currículo”, declara o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares.

Além da modalidade integrada, o programa prevê outras três de curta-duração: Novotec Expresso, Novotec Móvel e o Novotec Virtual. Ao todo, serão mais de 30 mil vagas em 2019 nas quatro modalidades. “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.