quarta-feira, 19/06/2019
Governo do Estado de São Paulo
Cursos para professores

Hoje (19) é o último dia de inscrições no Encontro com Professores

Encontro acontece na Unicamp e discute aulas para o vestibular

Hoje é o último dia de inscrições no “Encontro com Professores”, uma iniciativa da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp para ajudar professores e formarem aulas focadas no vestibular. A inscrição pode ser feita até às 17 horas, exclusivamente no link abaixo.

Faça sua inscrição aqui

O encontro será realizado dia 17 de agosto, das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

Podem se inscrever professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental II, de escolas públicas e particulares e de cursinhos, além de estudantes de graduação e pós-graduação.

Durante o encontro, os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do Vestibular Unicamp. É uma oportunidade para o professor conhecer e entender as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Serão discutidos os objetivos das provas, será abordado o processo de correção, com análise das questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos.

As vagas são divididas conforme a disciplina de cada professor. São 550 vagas ao todo, sendo 90 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 40 vagas para Inglês e 70 vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

Os valores da inscrição variam de acordo com a categoria: para professores e coordenadores da rede particular ou de cursinhos, a inscrição é 60 reais; para professores e coordenadores da rede pública ou cursinhos populares, a taxa é de 30 reais. Alunos de graduação e pós-graduação pagam 30 reais.