• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 02/06/2018
Governo do Estado de São Paulo
Notícia

Hoje (2), é o último dia de inscrições para o prêmio Educador Nota 10

Concurso é para docentes da educação básica de todo o Brasil

Hoje (2), é o último dia de inscrições para o prêmio Educado Nota 10, organizado pela Fundação Victor Civita em 1998. O concurso reconhece as iniciativas de profissionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA) e Ensino MédioClique aqui para se inscrever.

– Entenda o regulamento, nesse link.

– Saiba tudo sobre o Prêmio aqui.

A seleção é dividida em duas etapas. Na primeira, uma banca formada por especialistas de diversas disciplinas (Alfabetização, Língua Portuguesa, Educação Física, História, Arte, Língua Estrangeira, Ciências, Matemática e Geografia) é responsável por analisar o projeto ou a sequência de atividade inscrita. Por isso, é importante que o candidato relate em detalhes como é o trabalho em sala de aula e o que os alunos aprenderam. São escolhidos 50 finalistas.

Dessa lista, sairão 10 vencedores que receberão um vale presente de R$ 15 mil e serão convidados ao evento de premiação previsto para o segundo semestre, onde deve ser anunciado o grande campeão. A escola onde o trabalho foi aplicado ganhará R$ 1 mil). Em 2017, um projeto com “bolinhas de gude” levou a professora Cristiane de Souza, da Escola Estadual Antonio de Oliveira Bueno Filho, de Araraquara, à última etapa do concurso.