• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/04/2018
Ensino Fundamental

Hoje (2) é o último dia para as escolas se inscreverem na OBMEP

As provas da primeira fase estão marcadas para o dia 5 de junho; As unidades devem se inscrever no site da Olimpíada Brasileira de Matemática

O período de inscrições para a 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) termina hoje (2). Podem participar escolas das redes estadual, municipal, federal e privada que atuem do 6º ao 9º ano dos ensinos Fundamental e Médio. Para realizar a inscrição, as unidades interessadas devem preencher a ficha cadastral disponível nesse link.

São três tipos de provas, divididas de acordo com o ano em que o candidato cursa no ato da inscrição. Em duas fases serão feitos os exames. A primeira, que acontece em 5 de junho, terá questões de múltipla escolha e a segunda, com discursivas, será no dia 15 de setembro, às 14h30, em local a ser definido pela organização da OBMEP.

Além de consultar os próprios livros didáticos, alunos e professores também contam com material extra disponível pelos organizadores para que se preparem. No portal da OBMEP é possível acessar simulados, provas dos anos anteriores, apostilas e vídeos. Todos os estudantes recebem certificados de participação. No ano passado, 28 escolas da rede estadual foram premiadas com kits de material esportivo, didático e troféus pelo desempenho de seus alunos.