quinta-feira, 21/03/2019
Ensino Médio

Hoje (21) é o último dia para se inscrever na Olimpíada de Biologia

Podem participar alunos de todo o Brasil regularmente matriculados no Ensino Médio

Hoje (21) é o último dia para se inscrever na 15ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pelo Instituto Butantan.  As inscrições gratuitas devem ser realizadas por um professor responsável de cada escola. Consulte aqui o regulamento e faça a sua inscrição

Podem participar alunos de todo o Brasil regularmente matriculados no Ensino Médio.

A competição levará os vencedores para a 30ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), que acontece em julho, na cidade de Szeged, na Hungria. Além disso, os alunos poderão se classificar também para a 13ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB), na Bolívia.

Em 2018, os estudantes brasileiros conquistaram três medalhas de bronze e uma menção honrosa na competição internacional pelo melhor resultado das Américas e  quatro medalhas de prata na ibero-americana.

A seleção dos inscritos será composta de três fases: a primeira será realizada na própria escola do aluno e a segunda em uma “escola sede”, que enviará os resultados para avaliação do Instituto Butantan.

Na terceira e última fase, as 16 melhores classificações poderão fazer uma capacitação prática intensiva em biologia molecular, bioquímica, bioinformática, botânica e zoologia nos laboratórios do Butantan, em São Paulo. Destes, quatro serão selecionados para a competição internacional e outros quatro para a ibero-americana.

Além disso, serão distribuídas medalhas para 150 alunos e premiações especiais para a aluna melhor classificada e para o estudante de escola pública com melhor classificação.