domingo, 23/06/2019
Notícia

Hoje (23) é o último dia de inscrições para o Novotec Expresso

Prazo foi prorrogado na última segunda (17)

Termina hoje o prazo para inscrições no Novotec Expresso, a modalidade presencial do programa Novotec. O prazo foi prorrogado na última segunda-feira e não haverão mais alterações.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui

O Novotec Expresso é a modalidade presencial do curso. Ao todo são 16 opções de cursos gratuitos e rápidos. As aulas começam no dia 1º de agosto, com carga horária de 200 horas/aula, e são ministradas em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

Os cursos contemplados são: Ajudante de Atividades de Laboratório Químico, Auxiliar de Logística, Auxiliar em Organização de Dados, Computação na Nuvem, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Edição de Vídeos, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Horticultor Orgânico, Montagem e Manutenção de Computadores, Práticas de Gestão de Pessoas, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Técnicas de Vendas e Video Maker/Youtuber.

Sobre o Novotec

O Novotec é uma parceria entre a Educação e o Centro Paula Souza que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho e também para o cotidiano após a saída da escola. Na modalidade Expresso são mais de 23 mil vagas em 125 municípios, com cursos que visam uma rápida capacitação profissional ou um conhecimento técnico que pode ser aplicado em uma profissão.

 “Além de levar algum tipo de qualificação técnica profissionalizante, os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho”, reiterou Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico. O programa foi lançado no início de junho e faz parte do movimento de conectar escola com os jovens, um dos mantras do programa Inova Educação.

Além da modalidade integrada, o programa prevê outras três de curta-duração: Novotec Expresso, Novotec Móvel e o Novotec Virtual. Ao todo, serão mais de 30 mil vagas em 2019 nas quatro modalidades. “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.