• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 26/01/2020
Ensino Médio

Hoje (26) é o último dia de inscrições no Sisu

Chamada regular para as matrículas acontece no dia 28 de janeiro

Hoje é o último dia para que alunos da rede estadual que participaram da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se inscrevam nas 237.128 vagas oferecidas em 128 instituições públicas de educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Clique aqui e faça as inscrições

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas, tudo de acordo com a nota que obteve na avaliação nacional. As inscrições se encerram às 23h59 do dia 26 de janeiro, então não deixe para a última hora!

As notas de corte serão divulgadas nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, que o candidato pode acompanhar e avaliar suas chances. Em 28 de janeiro acontecerá a chamada regular para matrículas. A lista de espera ficará disponível entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro e a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições será feita a partir de 7 de fevereiro.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. Pode fazer a inscrição o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e obteve nota na redação que não seja zero.