• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/11/2017
A Escola Que Queremos

Hoje (30) é último dia de inscrições para os cursos do ProA

Podem participar alunos do 3º ano do Ensino Médio ou ex-alunos da rede estadual, com idade entre 16 e 19 anos

Termina hoje (30) o prazo de inscrições para os cursos de capacitação e orientação de carreira do Instituto ProA. O interessado deve estar na 3ª série do Ensino Médio ou ser ex-aluno da rede estadual paulista, com idade entre 16 e 19 anos de idade.

Para que os alunos possam se inscrever, é solicitado que as escolas entrem em contato por meio do e-mail gabriel@proa.org.br, para agendarem data e horário em que a equipe do Instituto deverá realizar uma visita, em sala de aula, que terá duração máxima de dez minutos.

Nesta edição serão oferecidas 240 vagas para o curso gratuito. O programa tem duração de seis meses, no contra turno escolar, e inclui vale transporte, uniforme e material didático. Durante esse período, os alunos são estimulados a desenvolver competências técnicas e comportamentais, com aulas dinâmicas, atividades práticas, vivências corporativas, passeios culturais, visitas a empresas, simulações de processo seletivo e trabalhos em grupo.

Histórico e resultados do programa

Nos últimos nove anos, mais de 3.900 jovens passaram pelo Programa de Capacitação do Instituto ProA e foram encaminhados para o processo seletivo de grandes empresas. Depois de formados, eles continuam sendo acompanhados pelo ProA em suas trajetórias profissionais por, pelo menos, três anos e passam por experiências de mentoria e coaching.

Como resultado, 80% dos jovens que saíram do ProA nos três últimos anos estão empregados, e 60% estão cursando o ensino superior. Após conquistarem o primeiro emprego, a renda familiar desses jovens aumentou em 50%.

Para mais informações, acesse o site do Instituto ProA, ou entre em contato com a equipe do Instituto Proa por meio do telefone 3818-8966 (aos cuidados de Gabriel).