• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/10/2019
Avisos de Pautas

Hoje (31) é o último dia de matrículas de novos alunos na rede

Matrícula pode ser feita hoje nas escolas, opções contemplam também o Ensino Médio Técnico

Termina hoje, dia 31 de outubro, o prazo para que novos estudantes possam fazer parte da rede estadual no ano que vem.

Com a matrícula que termina hoje, o número de alunos da rede estadual de São Paulo – aproximadamente 4,9 milhões, a maior rede da América Latina, deve crescer. “Estamos ampliando o leque de opções, uma vez que o pai ainda terá a escola e a secretaria como apoio para realizar a matrícula. Queremos otimizar o pessoal e também tornar o processo mais automático”, afirma Renilda Peres, chefe de gabinete na Educação.

A matrícula abrange também a demanda por Ensino Médio Técnico. “Nossa rede tem demanda por educação técnica. Segundo pesquisa realizada ainda nesse ano, 20% dos estudantes da rede querem se aprofundar em educação técnica e profissional. Queremos ampliar esse leque de possibilidades e fazer com que o jovem veja as oportunidades que esse tipo de escola oferece”, explica o secretário Rossieli Soares. Atualmente são sete opções de cursos: Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet (Programação Web), Administração, Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade e Logística.

Como fazer a matrícula

A matrícula pode ser feita em qualquer escola. O responsável deve levar RG ou a certidão de nascimento, além do comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado. Concluída a inscrição nos postos, o cidadão receberá um comprovante de inscrição para acompanhamento do resultado de sua matricula, que sai no dia 28 de novembro na Secretaria Digital.