• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/07/2017
Ensino Fundamental

Hoje (7) é o último dia para se inscrever em cursos do MedioTec

Podem concorrer alunos matriculados na rede estadual nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS) recebem até hoje (7) as inscrições para o MedioTec – modalidade a distância. O programa oferece dupla formação – regular e técnica – a alunos da rede estadual matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. São 3.750 vagas em 32 municípios, incluindo capital e região metropolitana. Clique aqui e faça seu cadastro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Clique aqui e confira a tabela com a quantidade de vagas por curso em cada município e as escolas indicadas para aulas presenciais

São 10 opções de cursos: Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica. A oferta varia de acordo com a região. Na versão EaD, o programa tem duração total de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em escolas da própria rede estadual. As aulas têm início previsto para 14 de agosto.

Seleção e bolsa auxílio

A Secretaria da Educação e o Instituto Federal do Sul de Minas estabeleceram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência.

Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.