• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/03/2018
Crédito: A2img / Diogo Moreira
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Hoje (9), é o último dia de inscrições para o concurso “Descubra Sua Cidade”

Para participar, basta criar uma montagem com fotos de pontos turísticos da cidade

Todos sabemos que cada cidade tem seu ponto turístico mais emblemático. E para você qual o lugar mais especial que merece um clique? Hoje (9), é o último dia do concurso cultural “Descubra Sua Cidade” para estudantes da rede dos anos finais do Ensino Fundamental, , Ensino Médio  e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Educação e Secretaria de Turismo.

Clique aqui e acesse o regulamento

Para participar basta enviar uma foto de pontos culturais, turísticos, festas, comidas típicas ou artesanatos da sua cidade e fazer uma montagem de quatro fotos do mesmo tema ou objeto. É necessário ter um professor orientador.

“Vocês vão mostrar aquilo que há de mais importante e interessante de turismo na sua cidade”, explica o secretário de Turismo Fabricio Cobra Arbex.

As imagens podem ser feitas de qualquer tipo de equipamento, como uma câmera fotográfica ou smartphone, desde que sejam capturadas na maior definição disponível no aparelho.

Segundo o secretário da Educação de São Paulo, José Renato Nalini, é uma boa oportunidade para conhecer os pontos turísticos da cidade. “Você conhece a sua cidade? Se você conhece de verdade, então concorra ao concurso, que é uma parceria da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, para mostrar que nós temos muitas coisas boas aqui em São Paulo”.

Clique aqui e acesse o regulamento

Serão escolhidos os cinco melhores trabalhos e os alunos receberão certificado de participação e, junto com as suas classes, premiados com uma excursão de um dia pelo Programa “Turismo Do Saber – Estudo Do Meio”, em local a ser definido pela Secretaria de Turismo.

Cronograma

A escola deve receber os projetos e realizar votação com os estudantes para definir qual montagem representará a unidade no concurso. As fotografias devem ser enviadas à respectiva Diretoria de Ensino até 9 de março.

Até 16 de março, a Diretoria de Ensino deverá realizar com a participação dos diversos segmentos da DE, a escolha de até 2 montagens para seguir no concurso, e enviá-las para a curadoria da comissão técnica.

A comissão técnica, composta por especialistas representantes da Secretaria de Turismo e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, analisará os trabalhos recebidos e definirá 5 vencedores, que serão divulgados a partir de 26 de março.