• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/05/2016
Pais e Alunos

No “Dia do Vestibulando”, fique por dentro dos principais vestibulares de São Paulo

Confira abaixo as datas das provas da Unicamp, Unesp e USP

Nós sabemos que a vida de um vestibulando não é fácil. O estudante que se prepara para o vestibular tem a difícil missão de conciliar a vida social com os estudos. Também lida com a pressão diária dos pais, amigos e a que ele mesmo se impõe para obter um grande resultado na hora da prova.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nesta terça-feira (24), celebra-se o Dia do Vestibulando no Brasil, termo designado para a pessoa que está em processo de preparação para algum vestibular. Acredita-se que a palavra “vestibulando” surgiu em 1911, quando os vestibulares começaram a ser utilizados como método de seleção das universidades do Brasil.

E falando em universidade, selecionamos a você, aluno do Ensino Médio que irá prestar vestibular esse ano, as datas dos três principais vestibulares que dão ingresso para a USP, Unesp e Unicamp, importantes universidades públicas de São Paulo.

Comvest

A Comissão Permanente para os Vestibulares da instituição (Comvest), responsável pelo vestibular da Unicamp, abre as inscrições para o vestibular em 1º e agosto. De acordo com a Comvest, a primeira fase será realizada em 20 de novembro.

No próximo dia 29 de julho, a Comvest também divulgará a lista dos estudantes contemplados com o pedido de isenção para o vestibular.

Fuvest

Os interessados em participar do vestibular 2017 da USP poderão se inscrever para a prova a partir do dia 19 de agosto. As inscrições deverão ser feitas no site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo vestibular da universidade.

A primeira fase da avaliação acontece no dia 27 de novembro. Já a segunda fase do vestibular está marcada para os dias 8 e 10 de janeiro de 2017.

A Fuvest também divulgou a lista de obras obrigatórias que os alunos devem estudar para o vestibular. Saiba mais aqui.

Vunesp

Responsável pelo vestibular da Unesp, a Fundação para o vestibular da Unesp (Vunesp) abre no dia 12 de setembro as inscrições para quem quer ingressar na universidade em 2017. As provas da primeira fase acontecerão no dia 13 de novembro. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão as provas nos dias 18 e 19 de dezembro.

Em 2015, as provas foram aplicadas para 103.694 candidatos em 34 cidades, sendo 31 no Estado de São Paulo.

Cursinho Pré-universitário Online

Para ajudar os estudantes que farão o vestibular nós oferecemos, por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), o curso Pré-vestibular Online. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Na plataforma, os vestibulandos podem fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem e Fuvest. Clique aqui e acesse o curso.