segunda-feira, 24/06/2019
Lazer

Hoje é Dia de São João! Confira as festas juninas que acontecem na rede

Confira festas que acontecem por todo o estado

Chegou o tão esperado Dia de São João! Uma das festividades mais esperadas do mês de junho, o Dia de São João simboliza a união da comunidade e a celebração dos costumes caipiras, nordestinos e de tantos povos que fazem do Brasil uma mistura de culturas e ideias.

E como não poderia deixar de ser, a rede pública de São Paulo comemora a data com diversas festas juninas que acontecem ao longo desta segunda-feira (24).

Na PEI (Participante do Ensino Integral) Escola Estadual José Augusto Ribeiro, em Assis, a festa junina acontece na parte da tarde e foi preparada como uma extensão da Culminâncias das Disciplinas Eletivas e dos Clubes Juvenis. Serão diversos trabalhos apresentados, desenvolvidos ao longo do semestre, além de danças típicas, barracas com quitutes e gincanas promovidas para todos os estudantes.

Foto Divulgação
Festa Junina na EE Oscar de Barros Serra Doria, organizada pelos gremistas da unidade

Já na Escola Estadual Egildo Paschoalucci, em Botucatu, a festa junina será muito musical. Além de todas as tradições, os estudantes irão promover diversas apresentações musicais. Em abril deste ano, numa ação de incentivo cultural, alguns estudantes do Ensino Médio visitaram o Conservatório de Tatuí e assistiram uma apresentação musical, em conjunto com as professores Valéria, Marília e Veridiana.

Na Escola Estadual Engenheiro Clay Presgave do Amaral, em Itarari, a festa junina promete ser de integração. Em iniciativa realizada ao longo do ano, a escola foi preenchida com cartazes de bom dia, boa noite e boa tarde, uma forma de promover momentos de reflexão e cordialidade no cotidiano. As postagens da festa junina, que também seguirá os moldes tradicionais, devem vir acompanhadas da hashtag #somosclay.

Fique por dentro da unidade estadual mais próxima de você e participe!