domingo, 22/09/2019
Boas Práticas

Hoje é o último dia de inscrições no Global Teacher Prize

Conhecido como o “Prêmio Nobel do Ensino”, prêmio aceita projetos inspiradores de professores da rede pública

Terminam hoje as inscrições para o Global Teacher Prize. Conhecido como o “Prêmio Nobel do Ensino”, ele aceita projetos inspiradores de professores da rede pública que tenham criatividade e iniciativa como pilares fundamentais.

Os projetos enviados serão avaliados em um rigoroso conjunto de critérios, que busca identificar um professor extraordinário com alguns critérios de avaliação como adoção de práticas de ensino eficazes, que sejam replicáveis e escaláveis para influenciar a qualidade da Educação em todo o mundo; práticas de ensino inovadoras, que abordem os desafios específicos da escola, da comunidade ou do país e alcance de resultados de aprendizado do aluno em sala de aula.

Além disso, o projeto também incentiva as boas práticas na rede e o diálogo entre professores. “Queremos dar mais ênfase às boas práticas que já acontecem na rede, e prêmios como esse são ótimas oportunidades para espalharmos as boas práticas. É fundamental valorizar o professor”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

No ano passado, a consultora de tecnologia da Educação, Débora Garofalo, ficou entre os 10 finalistas do Prêmio. A professora inscreveu o projeto de robótica com sucata, que desenvolveu com alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. “Participar do prêmio me deixou muito feliz. Educadores de todo o mundo podem divulgar suas boas práticas e as coisas legais que estão fazendo na educação”, relata Débora. O prêmio para o finalista é de 1 milhão de dólares.

Faça sua inscrição aqui