sexta-feira, 06/09/2019
Ensino Médio

Hoje é o último dia de inscrições no vestibular Unicamp 2020

Inscrição deve ser feita apenas pela internet, primeira fase acontece no dia 17 de novembro

Hoje é o último dia para estudantes do Ensino Médio da rede pública se inscreverem no vestibular de 2020 da Unicamp. A inscrição é exclusiva pela internet e deve ser feita num formulário disponível na página eletrônica da Comvest, onde estão localizados o Manual do Candidato

Acesse o site aqui

O Vestibular Unicamp 2020 concentra 80% das vagas para o ingresso em 2020 e oferece 2.570 vagas, em 69 cursos. A taxa de inscrição é de 170,00 reais e poderá ser paga até segunda, dia 9 de setembro.

Vale lembrar que a partir desse ano, os candidatos devem escolher cursos da mesma área de conhecimento: Humanas/Artes; Biológicas/saúde; Exatas/Tecnológicas. Essa escolha irá definir a prova da segunda fase que os candidatos irão fazer, caso aprovados na primeira etapa.

A primeira fase do Vestibular 2020 será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem esse exame (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

As provas da segunda fase também passarão por mudanças. Elas deixam de ser iguais para todos os candidatos, passando a estar relacionadas com a área de conhecimento dos cursos escolhidos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. Com a alteração, a segunda fase do Vestibular Unicamp será reduzida de três para dois dias.

Acesse o Manual do Candidato