• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/04/2015
Sociedade

Hoje (14) é o último dia para se inscrever na Olimpíada de Cartografia

Interessados em participar precisam estar no Ensino Médio e ter entre 14 e 18 anos

Estudantes da rede estadual do ensino regular ou da Educação para Jovens e Adultos (EJA), matriculados no Ensino Médio, têm até essa terça-feira (14) para se inscrever na I Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC). Para participar, é necessário, além de estar no Ensino Médio, ter entre 14 e 18 anos de idade. A proposta principal dessa competição é aflorar o interesse dos alunos pela cartografia e também promover um aprendizado mais interativo. O resultado pode ser a descoberta de novos talentos da área de geotecnologias.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Após a inscrição, há mais dois procedimentos a serem seguido para confirmar a candidatura. Primeiro, deve-se formar um grupo com quatro alunos e escolher um professor da unidade, de preferência, de geografia para liderar a turma. Em seguida, esse educador deve enviar um comprovante de vínculo com a escola e a declaração de matrícula de cada aluno para o e-mail obrac2015inscricao@gmail.com, até 18 de abril.

– Faça aqui sua inscrição
– Acesse o regulamento da OBRAC 

Os participantes terão duas fases online eliminatórias, realizadas através do site da OBRAC. Já a terceira e última está marcada para o dia 23 de agosto, no Rio de Janeiro. Mesma data em que será divulgada a equipe ganhadora.