• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/12/2004
Últimas Notícias

Hoje foi a vez de Mogi das Cruzes e Morro Agudo

O tempo bom e a coincidência de uma feira de artesanato na Praça da República estão colaborando para a apresentação diária dos corais de escolas estaduais que vêm do interior […]

O tempo bom e a coincidência de uma feira de artesanato na Praça da República estão colaborando para a apresentação diária dos corais de escolas estaduais que vêm do interior para se apresentarem sempre ao meio- dia nas escadarias do Caetano de Campos.

Os clientes, turistas e paulistanos, saem entre uma outra barraca e param para prestigiar os cânticos dos meninos e meninas, que com seus trajes coloridos e cada vez mais coreografias, arrancam aplausos do público.

Hoje o espetáculo ficou por conta das escolas Professora Maria Aparecida de Faria, de Mogi das Cruzes, e Manoel Martins, de Morro Agudo. Ambas misturaram o repertório de Natal com sucessos da música popular brasileira, tais como Mesa brasileira, Vem chegando o Natal, O Ano Novo vai ser melhor, Vamos construir Marcas do que se foi, Canção do Terceiro Milênio, Meu Menino Jesus, Planeta Sonho.

Na platéia, um ouvinte ilustre também aplaudiu. Era o professor Élcio Semi, coordenador de Ensino do Interior. “Trazer esta garotada para cá é uma forma de mostrarmos que seu trabalho não foi em vão. Para eles, essa é a maior recompensa”.

Diego Gurgel do Amaral