• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/09/2016
Boas Práticas

#HoraVerdeSP: escola planta mudas de árvores frutíferas e ornamentais

Atividade contou com a parceria da Educação com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP-SP)


 

 
Para colher frutos de grandes ações no futuro, é preciso plantar as sementes no presente. É com esse pensamento que a E.E. Professor Mario Manoel Dantas de Aquino, situada em Ferraz de Vasconcelos, trabalha com os alunos dos ensinos Fundamental e Médio a educação ambiental. Na última quarta-feira (21), estudantes e professores se reuniram num mega mutirão para o plantio de árvores frutíferas e ornamentais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No jardim da escola, foram plantados pés de goiaba, jabuticaba, acerola, ipê rosa, entre outras. Todas as mudas foram doadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP-SP), que se uniu à Educação para participar da #HoraVerdeSP. “Daqui a dez anos eu espero que essas mudas ainda estejam aqui, bem grandes, fortes, saudáveis”, afirma o estudante Carlos Henrique da Silva.

Mais do que um plantio, a atividade fez com que os jovens se atentassem para a importância da preservação ambiental. “Antes eu jogava papel no chão, pois não achava que faria diferença. Mas nós não sabemos o mal que estamos fazendo ao meio ambiente com esse tipo de atitude”, conclui Carlos.

“É importante que nós alunos possamos preservar essas árvores e também a natureza num todo”, revela Ana Beatriz Henrique, aluna do Ensino Fundamental da escola.

#HoraVerdeSP

No mês de setembro o Governo do Estado de São Paulo irá apresentar ao público algumas das ações de preservação ambiental que acontecem em São Paulo. Intitulada de #HoraVerdeSP, a ação terá participação das secretarias da Educação, Meio Ambiente, Justiça, entre outras.

Na rede estadual paulista, são inúmeras as ações voltadas para a preservação do meio ambiente. Na E.E. Professora Idalina Macedo Costa, a professora de Artes, Deise Valéria Esteves, ensina os alunos do Ensino Fundamental a transformar caixas de leite em sacolas e carteiras de guardar documentos. Saiba mais aqui.