• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/04/2017
Ensino Fundamental

Hospital do Câncer de Barretos amplia participação de alunos da rede em concurso de redação

Premiação busca envolver as 91 Diretorias de Ensino atendidas pela Educação SP

O Hospital do Câncer de Barretos quer ampliar a participação dos estudantes da rede estadual de ensino no concurso de redação promovido anualmente. A parceria foi firmada com a Secretaria de Estado da Educação na tarde da segunda-feira (24), entre o secretário da Pasta, José Renato Nalini, e o Diretor Cientifico do Instituto de Ensino e Pesquisa, Rui Manoel Reis.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos matriculados no 9º do Ensino Fundamental, das 91 Diretorias de Ensino da rede, poderão enviar as suas redações sobre o tema desta 5ª edição: “Tabagismo: qual é a verdade sobre o câncer por trás da fumaça?”. O prazo para produção e envio das redações vai até 16 de junho.

Clique aqui e confira o regulamento

Os autores das cinco melhores redações serão premiados com três dias de estágio no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Câncer de Barretos onde desenvolverão várias atividades científicas e laboratoriais, além de serem estimulados a respeito da conscientização sobre o câncer e medidas de prevenção. Além disso, o primeiro colocado será premiado com um notebook, assim como o seu professor orientador.