• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 15/12/2011
Últimas Notícias

I Workshop de Matemática da rede estadual acontece nesta semana

Palestras com especialistas, oficinas e relatos de boas práticas estão na programação do evento A partir de hoje, 15 de dezembro, a Escola da Formação de Professores recebe o I […]

Palestras com especialistas, oficinas e relatos de boas práticas estão na programação do evento

A partir de hoje, 15 de dezembro, a Escola da Formação de Professores recebe o I Workshop de Matemática da Secretaria da Educação de São Paulo. O evento, que acontece até amanhã, dia 16, é aberto aos professores coordenadores das oficinas pedagógicas de matemática das Diretorias de Ensino de todo o Estado.

Na manhã de hoje, o workshop recebeu Luiz Márcio Imenês, mestre em Educação Matemática pela Unesp e assessor de Matemática da TV Escola. A palestra ministrada pelo professor, “Álgebra na escola básica: uma abordagem focada na construção de significados”, aconteceu às 9 horas.

A partir das 14 horas começam as apresentações dos professores de diversas regiões, que falarão, entre outros temas, sobre as experiências bem-sucedidas nas Diretorias de Ensino onde atuam. As atividades de comunicação oral, relato de experiências e oficinas acontecem das 14 às 15h30 e das 16 às 17 horas.

Sexta-feira

A programação desta sexta-feira terá início às 9 hora, com a palestra de Cláudia Sabba, doutora em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de São Paulo (USP). Em seguida, às 11 horas, o tema “O ensino atual da geometria no Brasil” será o foco da leitura Regina Maria Pavanello, mestre em Educação Matemática e Doutora em Educação Matemática pela Universidade de Campinas (UNICAMP).

No período da tarde serão realizadas seis oficinas, concomitantes, entre 14 e 15h30. O encerramento do evento está previsto para as 17 horas.

Serviço:

I Workshop de Matemática da SEESP – Aprendizagem em Foco

Data: 15 e 16 de dezembro
Horário: 8h às 17h
Local: Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Paulo Renato Costa Souza
Rua João Ramalho, 1.546 – Perdizes