• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/12/2011
Imprensa

II Prêmio Destaque Aula Interativa é entregue a escolas e professores

Iniciativa realizada em parceria entre a Secretaria da Educação e a empresa norte-americana Dell atende a alunos das 23 escolas estaduais de Hortolândia O evento de encerramento de 2011 do […]

Iniciativa realizada em parceria entre a Secretaria da Educação e a empresa norte-americana Dell atende a alunos das 23 escolas estaduais de Hortolândia

O evento de encerramento de 2011 do projeto Aula Interativa será marcado pelo destaque às ações desenvolvidas durante todo o ano pelos professores participantes. O II Prêmio Destaque Aula Interativa será realizado hoje (09/12) na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza”, em São Paulo, e reunirá aproximadamente 200 pessoas entre docentes, gestores, alunos e funcionários que integram a iniciativa.

No total, cerca de 500 docentes estiveram envolvidos no projeto, realizado em parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores e a empresa norte-americana Dell, que doou recursos tecnológicos como lousa digital, computadores e netbooks para as 23 escolas estaduais localizadas em Hortolândia. As unidades passaram a contar, desde 2010, com salas de aula dotadas de conteúdo digital interativo, além de formação específica para professores e gestores.

As equipes docentes e as turmas dos 15 melhores trabalhos desenvolvidos nestas salas digitais serão premiados com notebooks, desktops e netbooks. As três melhores escolas também receberão premiações.

A primeira colocada receberá três carrinhos com 20 notebooks, em um total de 60 equipamentos, e os gestores — vice-diretor e diretor — receberão um notebook cada um. A segunda escola colocada receberá 40 notebooks e os gestores receberão um computador portátil cada um. A unidade que obtiver o terceiro lugar receberá 20 notebooks e os gestores receberão um equipamento cada um.

A premiação é resultado de projetos inscritos e enviados pelas escolas participantes desde o mês de setembro. Será apresentado ainda balanço dos principais resultados obtidos e a exposição de um plano para continuidade do projeto no próximo ano.

Em 2011, o projeto beneficiou cerca de oito mil alunos, dois mil a mais do que o total atendido no ano passado. O objetivo é propiciar a integração de recursos tecnológicos ao desenvolvimento do currículo vigente e verificar se essa conexão em sala de aula, aliada à formação de professores e conteúdo digital interativo, pode influenciar nos avanços de ensino e aprendizagem de professores e alunos.

Serviço:
Data: 9 de dezembro 2011
Horário: das 14h às 17h
Onde: Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza”, rua João Ramalho, 1.546, Perdizes, São Paulo, SP