• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/09/2017
Ensino Fundamental

II Semana USP de Ciências e Tecnologias acontece de 23 a 28 de outubro

Idealizadores pretendem aproximar a população do tema para gerar impactos na sociedade

Estudantes da rede estadual que gostam de curiosidades científicas e inovações da tecnologia não podem deixar de visitar a II Semana USP de Ciência e Tecnologia. A feira acontece entre os dias 23 e 28 de outubro com o tema “A Matemática está em tudo”, uma referência ao Biênio da Matemática, celebrado em 2017/2018. O objetivo é aproximar das pessoas a ciência e a tecnologia que são produzidas na Universidade de São Paulo. A programação prevê atividades gratuitas na capital, em Santos e nos campi da USP no interior do Estado de São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No campus Butantã, o evento será montado no CDI (Centro de Difusão Internacional), que fica na Cidade Universitária. Lá, haverá atividades variadas, o que facilita a visitação do público. Além dos projetos expostos, será possível contato com o pesquisadores e professores da USP.

Com foco na Matemática, o evento demonstra a ciência dos números presente em diversas situações e pretende estimular a curiosidade e motivar a população a pesquisar e discutir os impactos que ciência e a tecnologia podem gerar na sociedade.