• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/10/2015
Livros

III Mostra de Língua Portuguesa apresenta trabalhos de alunos da rede estadual

Evento será realizado pela Diretoria de Ensino Norte 1

Nesta quarta-feira (7), a Diretoria de Ensino Norte 1 realiza a III Mostra de Língua Portuguesa, evento que tem por objetivo apresentar os trabalhos realizados pelos alunos das escolas supervisionadas pela diretoria, e que contemplam os diversos gêneros textuais trabalhados ao longo do semestre em sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, 300 pessoas, entre diretores, professores e alunos são esperados para o evento, que tem como público alvo escolas que realizaram atividades com alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio nas Salas de Leitura das unidades de ensino.

“Esse ano, eu realizei três formações para cada segmento da educação. Para os alunos do 7º ano, eu propus que os docentes trabalhassem a criação de HQs a partir de obras literárias. Já para o 8º e 9º anos o trabalho se resumiu a realização de crônicas e charges”, revela Marcia Di Giaimo Mecca, professora coordenadora do Núcleo Pedagógico.

A iniciativa acontecerá das 10h às 16h, na Universidade Nove de Julho, no bairro da Água Branca, em São Paulo.

Espaços gratuitos para leitura

Livros, jornais, folhetos, catálogos, vídeos, DVDs, CDs, orientações para pesquisa e letramento informacional. É com toda essa gama de material que os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contam nas Salas de Leitura, um espaço pedagógico de trabalho interdisciplinar que incentiva a leitura e apoia o currículo escolar.