• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/04/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Comunidade de Ilhabela recebe nova unidade escolar

A escola atenderá mais de 800 estudantes nas modalidades de Ensino regular e Jovens e Adultos

Moradores da região de  Ilhabela foram contemplados com mais uma unidade escolar nesta segunda-feira (18). O secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini e a dirigente regional de ensino de Caraguatatuba, Edina Paula Teixeira, estiveram presentes na inauguração da E.E. Dr. Gabriel Ribeiro dos Santos. O prédio atenderá alunos do Ensino Médio – regular- e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com capacidade para atender 800 estudantes, o prédio possui 15 salas com ambientes pedagógicos, sala de informática e biblioteca, administrativo, espaço de vivência e serviços. A unidade também é adaptada para acessibilidade. “A educação é a chave para a solução de todos os problemas dos brasileiros e é de responsabilidade do Estado, da família e da sociedade”, afirma José Renato Nalini.  

Caraguatatuba em números

A Diretoria de Ensino de Caraguatatuba atende 18,8 mil estudantes em 38 escolas. Dessas unidades, duas adotam o modelo de tempo integral, com jornada superior diária a sete horas e com currículo diferenciado. A região também mantém em atividade uma unidade do Centro de Estudos de Línguas, que oferece aulas gratuitas de espanhol.