• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/07/2021
Notícia

Implementação do ensino médio de São Paulo é tema de evento formativo

Expansão da carga horária e contratação de até 10 mil professores foram alguns dos temas abordados

Mais de 3 mil servidores da Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) participaram de formação sobre o ensino médio São Paulo, nesta terça-feira (20). A ação online, transmitida no Centro de Mídias São Paulo (CMSP), abordou a implementação da proposta e detalhou os temas anunciados pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, e o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares.

Entre outros pontos, a equipe da Coordenadoria Pedagógica da Seduc-SP abordou a expansão da carga horária, contratação de até 10 mil professores, criação do projeto de Atividades Curriculares de Arte para todos os estudantes da rede, investimentos de R$ 303,5 milhões em todas as escolas estaduais de ensino médio, via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e as matrizes curriculares do Novo Ensino Médio, para cada uma das 10 opções de itinerários formativos.

“A proposta dessa capacitação foi dar mais um passo na implementação do ensino médio de São Paulo. Somos o primeiro estado do país a implementar a política que valoriza o protagonismo e as potencialidades dos estudantes”, resumiu Caetano Siqueira, coordenador pedagógico da Seduc-SP.

Iniciado neste ano para a 1ª série da rede pública estadual, o ensino médio de São Paulo atende 460 mil estudantes, por meio dos três componentes ofertados pelo programa Inova Educação – Projeto de Vida, Eletivas e Tecnologia e Inovação. O modelo amplia a oferta de conhecimentos específicos e permite o aprofundamento em uma ou duas áreas, com melhor formação para o mercado de trabalho e ingresso no ensino superior.

Guia do Estudante

A Seduc-SP preparou um Guia do Estudante com propostas, possibilidades e objetivos que aproximam os estudantes de transformações sociais, mercado de trabalho e do ensino superior.

O informativo auxilia os estudantes em escolhas e esclarece as principais dúvidas sobre a proposta, além de trazer informações sobre todas as opções de itinerários formativos. O Guia do Estudante está disponível no portal https://novoensinomedio.educacao.sp.gov.br.